Jovens ganham Agência de Empregos inovadora

Instituto Empreender facilita a inserção de jovens no mundo de trabalho com atendimento online e apoio da Microsoft

Um mundo de possibilidades. Isso é o que promete fazer a Agência de Emprego Jovem, que será inaugurada dia 22 de outubro no Rio de Janeiro. Muito mais do que uma plataforma virtual, a iniciativa busca facilitar a inserção de jovens no mercado de trabalho. Com apoio financeiro da Microsoft, a iniciativa do Instituto Empreender realiza a intermediação de vagas para jovens de 16 a 29 anos e oferece cursos e orientação profissional gratuitamente de forma inovadora.O Instituto Empreender desenvolveu a Agência de Empregos Jovem que ganha corpo como uma de suas principais linhas de atuação. Com serviços virtuais e presenciais, disponibiliza ferramentas que atendem, também, às necessidades dos empregadores que buscam jovens para preencherem suas vagas e construírem um futuro nas suas empresas.
Dentre os serviços disponíveis, os jovens interessados encontram espaço para o cadastro de currículos (com orientação para elaboração do resumo, da carta e do vídeo de apresentação), coaching profissional, treinamentos e oficinas (virtuais/presenciais), acesso e encaminhamento a vagas no mercado de trabalho, além de cursos gratuitos oferecidos pela Microsoft. A gigante de software disponibiliza o Digital Literacy Standard Curriculum, uma espécie de alfabetização digital que inclui: noções básicas sobre computação; programas de produtividade; segurança e privacidade do computador e estilos de vida digitais.

Como uma via de mão dupla, a Agência de Empregos Jovem também apresenta facilidades para as empresas, disponibilizando cadastro com jovens em busca de oportunidade de trabalho e desenvolvimento mais informações aqui profissional, banco de dados atualizado com acesso online aos currículos, ferramenta de busca por competência e segmentação. Ainda oferece serviços especializados e modernos de recrutamento e seleção; processo seletivo ágil, eficiente e com baixo custo; assessoria para o cumprimento das cotas da legislação brasileira e consultoria para o desenvolvimento de projetos de responsabilidade social.A Agência foi desenvolvida para atender jovens de 16 aos 29 anos e pessoas com deficiência (sem limite de idade), microempreendedores jovens, empresas privadas, instituições públicas e organizações do terceiro setor. O evento de lançamento será realizado no dia 22 de outubro durante a Feira de Estágio e Empregabilidade que será realizado (entre os dias 21 e 24) na Faculdade São José, em Realengo, Rio de Janeiro.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *